O artista Renato Valle está com sua exposição em cartaz na Galeria Jante Costa e, no fim do mês, irá promover a oficina Desenho e experimentação de materiais. O minicurso será em três dias, de 28 a 30 de junho, das 15h às 19h. O investimento é de R$ 120, com material e certificado.

O intuito é trabalhar com diversos materiais e suas possibilidades, como carvão, pastel seco, pastel óleo e lápis. Haverá também, dentro do minicurso, a iniciação de desenho de observação.

Quando: 28 a 30 de junho, 15h às 19h
Carga horária total: 12 horas/aula
Investimento: R$ 120 (com material didático e certificado)
Inscrições: galeriajanetecosta@gmail.com
Informações: (81) 3355-9825

LEIA TAMBÉM:

Galeria Janete Costa seleciona estagiário para atividades de arte e educação

Grátis: sábado (17) tem oficina de arte e recital de música contemporânea na Janete Costa

foto: divulgação/Galeria Janete Costa

Sobre a exposição

Religiosidade e política na obra de Renato Valle está em cartaz desde 1 de junho e traz os questionamentos íntimos do artista sobre suas ligações místicas com questões políticas. A exposição conta com mais de 30 obras produzidas nos 40 anos de atividade do artista.

Quem quiser pode marcar uma visita guiada com o artista, que está recebendo grupos para visitação e inclusive esse é um dos intuitos da exposição. Renato recebeu durante toda a montagem das peças alunos de diversas escolas.

“A visitação serve também como forma de desmistificar o imaginário de uma galeria de arte. As pessoas muitas vezes têm medo de participar disso, então aqui é possível entender o que há por trás e se sentir parte da exposição”.

Agendamento: agendamentojanetecosta@gmail.com ou (81) 3355-9825

Horários de visitação:

Quarta a sexta das 12h às 20h
Sábado das 14h às 20h
Domingo das 15h às 19h