Do Jornal do Commercio

O projeto Nivea Viva Rock Brasil desembarca no Recife neste sábado, a partir das 17h30, trazendo, gratuitamente, grandes sucessos da música brasileira para o Parque Dona Lindu. Sobem ao palco Nando Reis, Paula Toller e Os Paralamas do Sucesso, acompanhados de uma super banda composta por Dado Villa-Lobos (guitarrista da banda Legião Urbana), Maurício Barros (tecladista do grupo Barão Vermelho), Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violão da banda Suricato) e Milton Guedes (gaitista e saxofonista que integrou a banda de Lulu Santos). Marjorie Estiano, que participou do show no Rio, volta a dividir o palco com os intérpretes do projeto.

Após juntar um público de 110 mil pessoas em Porto Alegre e 145 mil no Rio de Janeiro, o evento vem com tudo para a capital pernambucana. “Vamos apresentar um tributo a um gênero enraizado na cultura do País. O rock brasileiro é único e autêntico, capaz de transitar facilmente por todas as gerações por meio de um show com um repertório incrível, um presente da Nivea para todas as famílias do Brasil“, define Tatiana Ponce, diretora de marketing da empresa patrocinadora.

Criado pelo jornalista Hugo Sukman, o roteiro do espetáculo tem como ponto inicial o repertório de Celly Campello e segue para além da Jovem Guarda com Mutantes, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Raul Seixas, a geração de 1980, as bandas dos anos 1990, como Raimundos, Nação Zumbi, Charlie Brown Jr., Los Hermanos, indo até os anos 2000.

Mais importante e atuante produtor de discos de rock do Brasil, ao longo das últimas décadas, além de ter sido baixista de uma das formações dos Mutantes, Liminha assina a direção musical do espetáculo e volta a tocar o instrumento na turnê.

“O show vai numa ordem cronológica. Alguns arranjos foram feitos de novo, porque é sempre bacana surpreender a plateia. Mas deixei várias músicas com a cara original, porque o público gosta de ouvir as músicas nos shows do jeito que elas são”, ressalta o diretor musical.

Através do Facebook e do Twitter, a hashtag #niveavivaRockBrasil está servindo de ponte para a comunicação entre os espectadores, a produção e os artistas, que vêm se utilizando da ferramenta para depositar vídeos de backstage, responder perguntas e interagir com os fãs.

Serviço

Nivea Viva Rock Brasil

Sábado 30 de abril, a partir das 17h30

No Parque Dona Lindu (Avenida Boa Viagem, s/n)

Gratuito

Informações: www.nivea.com.br/vivarock