Não é novidade para nenhum morador os estragos que as fortes chuvas causam no bairro de Setúbal. As ruas Augusto Lins e Silva e Barão de Souza Leão encontram-se com pontos de alagamento nesta quarta-feira (31).

A Barão, sempre uma das primeiras a alagar, está com baixo fluxo de carros (foto de destaque). A rua passará por uma requalificação das suas calçadas ainda no mês de junho.

A moradora Romárcia Lima contou ao PorAqui que as chuvas causaram uma baixa de energia no prédio onde ela mora: “A Barão sempre é o primeiro lugar a alagar e quase sempre isso traz problemas de eletricidade na rua”.

(foto: Paula Rubia/colaboração)

A Rua Prof Augusto Lins e Silva também está alagada. A moradora Paula Rúbia afirmou que a água está na altura dos pneus dos carros e que poucos moradores estão saindo de casa.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) informou, na noite da última terça-feira (30), que a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte continua até está quinta (1).

A Zona da Mata Sul do Estado tem sofrido bastante com as chuvas. Moradores e comerciantes do bairro de Setúbal se organizaram em prol da arrecadação de mantimentos, água, alimentos e vestimentas. Confira aqui os locais de doação para as vítimas da chuva.

Conta pra gente: sua rua também alagou? Envia foto ou vídeo pro nosso Whatsapp (81 98173.9108). Com a sua colaboração, podemos mapear os alagamentos do nosso bairro!