Atualizado em 2.9.16, às 11h

A Sá e Souza vai ganhar uma opção de café da manhã rápido e saudável. O empresário Daniel Uchôa, dono também do Malabar Pastel Gourmet, resolveu investir num ramo diferente. A Pé de Manga, num estilo barraca de feira, com uma estrutura rústica, construída com paletes, será especializada em lanches saudáveis.

O negócio ia ser inaugurado na segunda (29), mas a abertura foi adiada para esta segunda (5). 

(fotos: divulgação)

No cardápio, sanduíches naturais, saladas de frutas, sucos frescos e outras opções naturais. Funcionará de segunda a sexta, das 6h às 10h, no cruzamento com a Luiz Inácio Pessoa de Melo, próximo de onde funciona o Malabar.

Setúbal ganha opção de delivery de orgânicos

Um pequeno guia de onde tomar café da manhã nos fins de semana

Seis lugares para comprar alimentos saudáveis em Setúbal

Agora é permanente: sábado é dia de Feira Agroecológica em Setúbal

"A ideia surgiu da necessidade de encontrar uma refeição rápida sem abrir mão da saúde para iniciar o dia com disposição", conta Daniel. "Os preços são modestos e o serviço conta com drive thru. Parou, pediu, levou. É uma opção para quem quer se alimentar antes do trabalho ou mesmo comprar o lanche saudável das crianças para a escola", garante o empresário, sociólogo de formação e um dos fundadores do Coletivo Setúbal.

"Os sanduíches naturais ficaram muito vinculados àquelas receitas sem graça, ricota com cenoura, atum e maionese… Na Pé de Manga, teremos, por exemplo, um pão australiano com purê de beterraba, outro de salada chamonix com frango defumado. A salada de frutas terá, além das polpas cortadas, creme de coco e calda de frutas vermelhas", detalha Daniel.

Todos os produtos serão montados na noite anterior e dormirão sob refrigeração, para garantir a praticidade e a qualidade dos alimentos, destaca o empreendedor do bairro.

Quer sugerir pautas ou divulgar seu negócio? poraqui@jc.com.br.