Colaboração de Lu Rabelo, do Portal Flores no Ar

Neste sábado (6), a Feira Agroecológica de Setúbal – localizada no Canal do Rio Jordão (atrás da Escola Americana do Recife) – vai abrigar o evento Setúbal Agroecológico, que acontece todo primeiro sábado do mês no local. Além das barracas – com hortaliças e frutas orgânicas e diversos produtos naturais, como pães, bolos, sanduíches, mel, sucos, mudas de plantas e fitoterápicos – haverá, das 7h às 11h, diversas vivências gratuitas.

Leia também: Pesquisa comprova economia de 70% nas feiras agroecológicas

Confira a programação do Setúbal Agroecológico:

* Roda Saudável – o quanto você está comprometido com sua saúde?, com a nutricionista funcional Sandra Pessoa

* Roda de Diálogo sobre Vegetarianismo e Alimentação Consciente – a origem do que comemos e o impacto das nossas escolhas, com Bárbara Bastos, coordenadora do grupo Recife da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira e professora de Administração da UFPE.

* Oficina de Objetos Decorativos com Material Reciclável, com Lucas Schettino

* Oficina de Sacolas Retornáveis feitas com camisetas usadas, com equipe do Coletivo Setúbal (leve sua camisa e tesoura!)

* Roda de Violão, com feirantes e clientes da feira

SORTEIO – Outra novidade é que, a partir deste sábado, os consumidores que levarem suas próprias sacolas receberão nas barracas cupons para participarem de um sorteio de uma cesta de alimentos. O sorteio será realizado todo último sábado do mês. A ideia é incentivar o uso de sacolas retornáveis, evitando o uso das sacolas plásticas.

A Feira Agroecológica de Setúbal acontece todo sábado de manhã, das 7h às 10h30, no Canal do Rio Jordão (atrás da Escola Americana do Recife). A iniciativa é uma parceria entre a Associação Agroflorestal Terra & Vida, Agroflor, Amarftsa, Mocotó, Acampamento Chico Mendes e Coletivo Setúbal, e conta com o apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Portal Flores no Ar, Vegaria e Garuda Yoga.

“A Agroecologia se preocupa não só com os alimentos saudáveis para o consumidor, mas com um sistema de produção mais saudável, respeitando a natureza e garantindo saúde a todos os envolvidos no processo”, declara Amadeu Petroni, da Associação Agroflorestal Terra & Vida.

SERVIÇO
Setúbal Agroecológico
Dia: 6 de agosto de 2016
Hora: das 7h às 11h
Local: Feira Agroecológica de Setúbal – Canal do Rio Jordão (atrás da Escola Americana do Recife)
Fanpage: https://www.facebook.com/feirasetubal

Quer divulgar um evento? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Seis lugares para comprar alimentos saudáveis em Setúbal

Um pequeno guia de onde tomar café da manhã nos fins de semana