Colaboração de Luciana Rabelo, do Portal Flores no Ar *

Neste sábado, tem Feira Agroecológica de Setúbal, das 7h às 10h30, no Canal do Rio Jordão (atrás da Escola Americana do Recife). A novidade é que, todo primeiro sábado do mês, o Coletivo Setúbal organizará, junto com os feirantes e outros parceiros, um evento na feira visando promover práticas ecológicas e de saúde.

Além das barracas – com hortaliças e frutas orgânicas e diversos produtos naturais, como pães, bolos, sanduíches, mel, sucos e fitoterápicos -, neste sábado também haverá vivências para adultos e crianças.

Às 9h, a instrutora de yoga Heliane Garcia, do Garuda Yoga, fará uma vivência com o tema "Respirando a seu favor". “Vamos trabalhar os Pranayamas (exercícios respiratórios), captando prana, eliminando toxinas e percebendo a importância da respiração no controle da ansiedade, compulsividade e reações”, explica Heliane.

Os interessados em participar devem levar canga, esteira, toalha ou tapetinho de yoga, além de ir com roupas confortáveis.

Às 10h, haverá atividade de plantio de minimilhos, voltada para crianças. Quem facilitará é o coordenador da feira, Amadeu Petroni. Quem desejar participar deve levar vasos, jarros ou garrafas pet cortadas para realização do plantio.

Durante toda a manhã, quem for à feira também poderá se beneficiar com a Terapia de Regeneração Celular René Mey, que estará sendo aplicada pela terapeuta Vera Alice. A Terapia de Regeneração Celular é baseada na entrega de amor ao sistema nervoso central, com comprovações científicas de seus efeitos (células emocionais). 

Trata-se de uma técnica transmitida pelos Seres de Luz com a finalidade de ajudar as pessoas a estimularem o sistema nervoso através de pequenos toques na coluna vertebral.

Sorteio – Outra novidade é que, a partir deste sábado, os consumidores que levarem suas próprias sacolas receberão cupons das barracas para participarem de um sorteio de uma cesta de alimentos. O sorteio será realizado todo último sábado do mês. A ideia é incentivar o uso de sacolas retornáveis, evitando o uso das sacolas plásticas.

A Feira Agroecológica de Setúbal é realizada pela Associação Agroflorestal Terra & Vida, Agroflor, Amarftsa, Mocotó, Acampamento Chico Mendes e Coletivo Setúbal e conta com o apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Vegaria, Portal Flores no Ar e Garuda Yoga.

“A Agroecologia se preocupa não só com os alimentos saudáveis para o consumidor, mas com um sistema de produção mais saudável, respeitando a natureza e garantindo saúde a todos os envolvidos no processo”, declara Amadeu Petroni, da Associação Agroflorestal Terra & Vida.

Serviço

Feira Agroecológica de Setúbal

Todo sábado, das 7h às 10h30

No Canal do Rio Jordão (atrás da Escola Americana do Recife)

*O Portal Flores no Ar é um almanaque digital criado em setembro de 2009 pela Mídia Lunar com o objetivo de difundir ideias e práticas de saúde, bem-estar, espiritualidade, artes, ecologia, educação, ciências tradicionais, cultura de paz e economia solidária. É editado pela jornalista, artista e arteterapeuta Lu Rabelo, moradora de Setúbal, e conta com a colaboração de profissionais de diversas áreas.

Quer ser colaborador(a) de Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Agora é permanente: sábado é dia de Feira Agroecológica em Setúbal

Moradores querem parque verde em terreno sem uso há mais de uma década

Beira-canal do Rio Jordão dá lugar a horta em Setúbal

Pesquisa comprova economia de 70% nas feiras agroecológicas

Confira como foi a I Feira Agroecológica de Setúbal

Um guia de onde comprar e encomendar comidas juninas em Setúbal