Boa Viagem é o point, mas a praia de Setúbal também é movimentada por quem procura um espacinho na areia para comemorar a chegada no novo ano. Aqui, neste pedaço da Zona Sul do Recife, não temos um polo exclusivo de festa com pé na areia, mas, lá na praia, dá pra curtir os 15 minutos de queima de fogos que acontece na altura do Edifício Acaiaca. ????

Férias: 6 hotéis e pousadas para se hospedar em Setúbal

Foto: Thales Kirion/Rádio Jornal

A parte boa da praia de Setúbal é que é mais vazia. Na altura do Dona Lindu, mesmo com a faixa de areia reduzida, dá pra levar sua cadeirinha ou até alugar mesas das barracas de praia que ficam a todo vapor no dia 31.

A dica é dar uma passadinha antes no local que você quer ficar e já combinar com os vendedores das barracas. Geralmente eles reservam e poupam sua preocupação de levar cadeira/não ter onde sentar. Os valores variam entre R$ 40 e chegam até R$ 80 por mesa. Vale também a arte da pechincha com os vendedores. ?

Deixe o carro em casa

Outra dica legal é não ir de carro. Além de ano novo combinar com comemoração e vez ou outra exagero na bebida (se beber não dirige, hein?), a Av. Boa Viagem estará fechada pra carros.

Dá pra ir de táxi, Uber, bicicleta ou a pé e poupar mais preocupações. Se for de ônibus, a melhor opção é descer na R. Visconde de Jequitinhonha, tanto sentido Piedade quanto sentido Boa Viagem.