Em maio, Setúbal irá receber um novo estúdio dedicado à dança. A Sala Mourisca terá aulas de flamenco, dança do ventre, dança cigana, castanholas, ballet adulto e, saindo um pouco do mundo das danças, yoga. 

Quem está à frente do negócio é Fernanda Paulino, moradora de Setúbal e dançarina profissional de flamenco.

Integrante da Cia Karina Leiro, ela já se apresentou diversas vezes e agora encara o novo desafio de lecionar a dança que a acompanha desde 2009. A Cia Karina Leiro foi ganhadora de 4 prêmios no Janeiro de Grandes Espetáculos de 2014.

"A vontade de abrir um espaço dedicado à dança é antiga. Em 2016, quando Karina, nossa professora da Cia, voltou para Salvador, a ideia começou a se cristalizar. Ainda levamos a companhia com todos os dançarinos, mas a vontade de ter um espaço próprio cresceu e tinha que ser aqui em Setúbal, no meu bairro", conta Fernanda.

Fátima Oliveira, mãe de Fernanda, está com ela nessa aventura. Costureira profissional há mais de 40 anos, Fátima criou, em parceria com a filha, a marca de figurinos La Bailaora. No mesmo local da Sala Mourisca, funcionará também a sede da marca.  

A primeira semana de aulas em maio será aberta a todos que quiserem conhecer o estúdio e se aventurar nas danças. E quem se inscrever para um dos cursos ainda em maio não pagará taxa de matrícula. As mensalidades custam a partir de R$ 70.

Rua José Domingues da Silva | (81) 9843-4985


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news