Reativado em janeiro deste ano, o Projeto Setúbal Seguro, criado pelo Coletivo Setúbal para melhorar as condições de segurança do bairro, terá nova reunião nesta quinta (30) e contará com a presença do Secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti. A reunião acontecerá no Edifício Porto Mar, localizado na Rua Isabel Magalhães, 128, às 20h, e é aberta a todos os moradores do bairro.

Paula Rúbia, membro do Coletivo e um dos idealizadores do Setúbal Seguro, afirma que "É provável que o projeto de Setúbal seja um projeto piloto de segurança para toda a cidade do Recife. Iremos apresentá-lo para o secretário e ver em quais pontos podemos ajudar".

(foto: Paula Rúbia/divulgação)

O projeto já teve o início da sua primeira fase no começo do mês, com a confecção de adesivos de alerta. Os adesivos foram distribuídos entre os condomínios participantes e também foi iniciada a fiscalização das normas do projeto: celular para WhatsApp integrado com a polícia, câmeras de segurança e refletores.

O Setúbal Seguro baseia-se em quatro pilares: WhatsApp integrado (entre moradores, condomínios e PM), equipamentos de segurança, sinalização com brasão e reuniões mensais. Moradores e síndicos que ainda se interessarem pelo projeto podem participar da reunião e aderir às normas.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)