Já pode comemorar: a 4ª edição do Setúbal Literário vem por aí no segundo semestre do ano. A feira deste último domingo (19), a 3ª edição do evento, aconteceu na Praça de Setúbal, entre as ruas Cosmorama e a Baltazar Passos. Teve contação de histórias, pocket show, recital, lançamento de livro, bate-papo, oficina de textos afetivos, food trucks… 

O acontecimento central do evento foi o incentivo à doação e troca de livros entre os moradores e vistantes do bairro. Em estantes organizadas por temas, as pessoas podiam se desfazer de seus livros sem uso ou já lidos e, com isso, permitir que outros participantes do evento tivessem acesso à leitura.

Aqui você confere uma cobertura colaborativa. O PorAqui reuniu imagens nossas e também feitas pela turma que foi curtir e prestigiar o evento.   

(foto: Arthur Mario)

(foto: Nadezhda Batista)

(foto: Alessandra Alencar)

(foto: Etiane Lisboa)

De Etiane Medeiros, moradora do bairro, membro do Coletivo Setúbal e um das organizadores: "O Coletivo vem pra mostrar que mesmo em um momento de crise, existem coisas que precisamos compartilhar. A proposta da gente sempre é incentivar a troca como meio de convivência".

"É muito interessante essa proposta de troca literária no bairro. Você conhece as pessoas que moram bem perto de você e que, de outro modo, você nunca saberia que existiam", comenta Pedro Holanda, estudante de Direito que deu uma passadinha no local.


 O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news