A semana já começa com novidade em Setúbal!    Neste último sábado (4), durante a Feira do Desapego de fantasias e acessório, no Setúbal Agroecológico, Etiane Lisboa, uma das organizadoras, anunciou que o evento mensal de março será dedicado às mulheres.

A ideia é promover uma Feira do Desapego de itens femininos e também oficinas especiais, além de uma possível exposição de fotos. A programação deve ser confirmada ao longo do mês de fevereiro. A gente divulga PorAqui, acompanhem.

O Setúbal Agroecológico acontece todo primeiro sábado do mês, durante a Feira Agroecológica do bairro, que tem agenda fixa no bairro: todo sábado, das 7h às 10h, na Rua Juarez Távora, atrás da Escola Americana, com comercialização de alimentos orgânicos e processados.

"A ideia da gente com os eventos do coletivo na feirinha é fazer com que as pessoas que não estão acostumadas venham, participem e passem a ter esse contato com o bairro", comenta Etiane.

No sábado (4), a turma reuniu-se para fazer um troca-troca carnavalesco, colocando para fora do guarda-roupa vários itens que não vinham sendo mais usados, mas que poderiam servir para outras pessoas. O Setúbal Agroecológico também recebeu a oficina de Alimentação natural pra aguentar o Carnaval, com os curitibanos Adriano Prana e Luciana Brites.

A Feira Agroecológica de Setúbal é realizada por um somatório de forças: Associação Agroflorestal Terra & Vida, Agroflor, Amarftsa, Mocotó e Acampamento Chico Mendes e apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Portal Flores no Ar, Coletivo Setúbal, Vegaria e Garuda Yoga.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news