O final de semana será dedicado às mulheres em Setúbal. No sábado (4), o Setúbal Agroecológico traz vivências femininas ligadas à agricultura e à natureza, na Feira de Agroecológica do bairro. Já domingo (5) é dia de roda de bordado ao ar livre no Parque Dona Lindu.

SETÚBAL AGROECOLÓGICO

Setúbal Agroecológico é a feira semanal de orgânicos do bairro, que acontece todo sábado das 7h30 às 10h, na Rua Juarez Távora, atrás do Colégio Americano do Recife. 

No primeiro sábado de cada mês, o Coletivo Setúbal, em parceria com o Portal Flores no Ar e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), arma este evento temático cheio de atrações especiais. 

Neste sábado, terá roda de diálogo a partir das 8h sobre "A Mulher na Agroecologia", com participação da agricultora Luiza Cavalcante, formada em Agroecologia pelo Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) e militante do movimento da reforma agrária em Pernambuco. Logo após, às 9h30, a terapeuta Adriana Brindeiro Kairava facilitará uma vivência inspirada em Ártemis, a deusa grega ligada à vida selvagem. 

RODA DE BORDADO 

foto: Roda de Fiar/divulgação

O evento será promovido pelo grupo Roda de Fiar, das 15h às 17h, no Parque Dona Lindu. A facilitadora vai ser Maria Herminia Martins, que pode ser contatada pelo WhatsApp (81) 99924.0665.

A roda é destinada à troca de experiências e ideias criativas relacionadas ao bordado. Quem quiser participar é só levar uma canga, banquinho ou almofada, além do material de bordado. Quem não tiver, pode contar com as bordadeiras experientes, que garantem que ninguém ficará de fora da roda.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news