Segundona é dia de começar a nova dieta e ir direitinho à academia, mas chega a terça, a quarta, a quinta, vai batendo uma preguiça… Pensando em ajudar todo mundo que sente falta de um grupo amigo para incentivar a prática de exercícios, alguns moradores do bairro criaram o Setúbal em Movimento, grupo criado pra fazer a ponte entre pessoas que querem se exercitar. 

O grupo pretende promover a vida saudável no bairro. Guga Rodrigues, morador que está encabeçando o projeto comenta: “Não somos profissionais de educação física, mas temos alguns colegas professores interessados em participar e dar esse auxílio. De qualquer maneira, vamos começar bem tranquilo, caminhando, não temos pressa”.

LEIA TAMBÉM:

Como era surfar em Setúbal e Boa Viagem nos anos 90

Da calçada direto pro saquinho: o que fazer com o cocô do seu cachorro

O primeiro encontro do grupo aconteceu no último sábado (19) na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, em direção ao Parque Dona Lindu.

Guga convida quem quiser participar do grupo para entrar no grupo de WhatsApp clicando aqui. O grupo está organizando caminhadas inicialmente aos finais de semana e ainda estão ajustando os horários para que todo mundo consiga participar. “Não queremos criar uma assessoria esportiva de corrida, queremos um grupo de corrida descontraído de amigos do bairro”.

imagem: divulgação/Grupo de Corrida