Atualizado em 20/5/16, às 13h38

Sabe aquele livro encostado na estante de casa? Ele pode fazer a alegria de um outro leitor. Essa é a ideia do Setúbal Literário, que, no dia 22 de maio, chega à sua segunda edição. A ideia é trocar e doar títulos, com o objetivo de promover o hábito da leitura, além aproximar os moradores do bairro, com contação de histórias, oficinas e encontro com escritores.

O encontro acontece das 15h às 20h, no cruzamento da Rua Dr. Luis Inácio Pessoa De Melo com a Sá e Souza, próximo ao Recife Flat e ao RM Express. A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) vai estar presente com um caminhão itinerante aberto a visitações. Dentro, há uma biblioteca armada, com livros a venda, todos impressos pela Cepe, com temas diversos, incluindo literatura infantil. Além disso, haverá sorteio de livros.

A primeira edição do evento aconteceu em dezembro de 2015. A organização, a cargo dos próprios moradores de Setúbal, avisa que as únicas pessoas que têm autorização para vender livro são os que vão se apresentar na feira. A ideia é realmente a troca.

Confira como foi a primeira edição:

Serviço

Setúbal Literário – 2ª edição

Domingo, 22 de maio, das 15h às 20h

No cruzamento da R. Dr. Luis Inácio Pessoa De Melo com a Sá e Souza