Neste domingo (19), acontece a edição do Setúbal Literário, na Zona Sul da cidade. O evento mudou de lugar, está cheio de atrações novas, mas o objetivo principal da feira continua o mesmo: promover a troca de livros entre os moradores do bairro. 

Na tarde do domingo, a partir das 12h, será armada uma grande biblioteca a céu aberto na praça entre as ruas Cosmorama e Baltazar Passos. Os moradores podem (e devem) levar aqueles livros que estão esquecidos em casa, para colocá-los na biblioteca. Ao mesmo tempo, todos podem escolher os livros que querem levar para casa.

As atividades são gratuitas, assim como a troca de livros. Basta chegar e participar. Os livros já podem ser entregues no Colégio Madre de Deus Unidade II (R. João Cardoso Aíres, 955) e na Nossa Papelaria (Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, 330). Mas quem quiser pode levar só no dia da feira. 

"Desejamos ver a biblioteca cheia de livros às 12h, mas sem nenhum às 18h. A expectativa é de que todos os livros sejam reaproveitados, fazendo girar a energia coletiva da leitura que transforma" afirma Etiane Lisboa, moradora do bairro, membro do Coletivo e organizadora do Setúbal Literário.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

15h: Bate-papo e oficina de textos afetivos com Artesã de Histórias
15h30: Recital d'As Cumade (cordel cantado e encenado)
16h: Contação de histórias com Tapete Voador
17h: Lançamento do livro "Dona Boca", educação alimentar, com Josué Limeira


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news