Colaboração de Paula Rúbia

A reunião que aconteceu nesta última quinta-feira (30) entre o Coletivo Setúbal, síndicos, moradores do bairro e o Secretário de Segurança Urbana da cidade do Recife, Murilo Cavalcanti rendeu bons frutos e já tem data para acontecer novamente: dia 11 de abril, às 20h, no Edifício Porto Mar, localizado na Rua Isabel Magalhães, 128.

Na reunião de ontem, foram traçadas novas metas para o projeto Setúbal Seguro. Com base em alguns depoimentos prestados pelos síndicos, foi verificada a necessidade de planejamento a respeito da iluminação do bairro, que já vinha sendo apontada como um problema pelos moradores, e o serviço de poda das árvores. 

O secretário Murilo Cavalcanti levantou a necessidade de uma ação conjunta entre Secretaria de Segurança Urbana, Emlurb e Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado. O secretário também já agendou uma reunião com os três órgãos dia 11 de abril para discutir o planejamento integrado de ações no bairro. 

Na próxima reunião, será abordada a possibilidade de integração das câmeras dos condomínios com o monitoramento público. O objetivo é uma ação integrada entre Polícia Militar e Guarda Municipal.

Os síndicos e moradores que ainda quiserem participar do Setúbal Seguro podem ir à reunião ou entrar em contato com o Coletivo Setúbal para informações e inserção no projeto.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)