Para muitos homens, cortar o cabelo e fazer a barba virou também sinônimo de reunir-se com os amigos, tomar uma cerveja, ouvir música, fazer compras e agora lavar o carro. Dois jovens empresários, Danilo Moura Kael e Darlan Moura, resolveram apostar numa barbearia dentro de um lava-jato, na Rua Cônego Romeu, 350. A Autobarbearia abrirá as portas em dezembro (a data ainda está sendo fechada) e irá juntar-se ao Garage MPower, um pub temático com essência rock n' roll, aberto há quase um ano no local.

"Nosso objetivo é agregar serviços masculinos num só lugar", explica Danilo, que trabalha no ramo de confecção para homens e também vai aproveitar a barbearia para vender as peças de sua marca, a Kabull. A Autobarbearia também contará com sinuca, vídeo-game e cafeteria. O horário de funcionamento será de segunda a quinta, das 10h às 20h, e sexta e sábado, das 10h às 21h. 

Parte dos homens aderiu, nos últimos anos, às barbas estilizadas com exigência de cuidados especiais. A novidade fez o mercado das chamadas barbearias vintage crescer. Em Setúbal, o Fervo Coffee Shop também investiu no ramo recentemente. Na ampliação inaugurada em setembro, agregou uma barbearia. No local, na Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo, em frente ao RM Express, funciona cafeteria, tabacaria, loja, pub, conveniência e estúdio de tatuagem.

Sugestões de pauta e colaborações em Setúbal? poraqui@jc.com.br

LEIA TAMBÉM

Garage MPower: um pub com essência rock n' roll em Setúbal

Fervo Coffee Shop inaugura expansão