Já ouviu falar de açougue vegano? Setúbal irá receber, a partir do mês que vem, o primeiro do Nordeste, o Mock Club. Estarão à venda opções como linguiça de soja, salsicha vegetal, hambúrguer de legumes e de grão de bico.

A marca será um clube de assinatura de carnes veganas. Os combos, preços e formas de entrega ainda estão sendo negociadas, mas Rodrigo Pedrosa de Oliveira, dono da Vegaria Empório Vegano e idealizador do projeto da Mock Club, já garante: “Teremos um espaço físico e itinerante, provavelmente próprio para participar de food parks e eventos”.

LEIA TAMBÉM:

Dois lugares em Setúbal com comidas veganas de lamber os dedos

Aprenda a fazer uma torta de mousse de chocolate vegan

O nome vem da expressão “mock meat”, como é chamada a carne alternativa: não é carne de animal, é carne de imitação ou (quando aplicável) carne vegetariana ou carne vegana.

Por aqui, a Vegaria já se firmou como um dos principais nomes do estilo de vida vegano no Recife com a venda de alimentos e organização de vários eventos e cursos.

O pré-lançamento da Mock será no  3º Festival Vegano do Recife, que acontece nos dias 8 e 9 de Julho, com entrada franca, na Faculdade Santa Helena, localizada na Av. Caxangá. Para o festival, a Mock levará 20 tipos de carnes veganas. Vai ter de linguiça a hambúrguer, tudo livre de qualquer tipo de componente animal, vegano, claro!