Uma “piscina” instalou-se na Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, no final da semana passada, próximo ao cruzamento com a Rua Sá e Souza, umas das mais movimentadas de Setúbal. Por conta da água suja, moradores e visitantes estão sem poder trafegar no local.

“O pior é que choveu e a água da chuva misturou-se ao esgoto. Está péssimo, um transtorno”, denuncia o sociólogo Daniel Uchôa, do Coletivo Setúbal, proprietário do food truck Malabar Pastel, que fica no local. Por conta da situação, as pessoas estão sem conseguir entrar nos prédios. Na papelaria, os funcionários estão sem poder trabalhar.

Por meio da assessoria de imprensa, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) comunicou que até amanhã (terça, 17) uma equipe irá à localidade para verificar se o problema está de fato relacionado à rede de drenagem da prefeitura. Caso seja comprovado que está, comprometeu-se a providenciar o conserto o mais breve possível.

Também através da assessoria de imprensa, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) confirmou que já esteve Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo no fim de semana e constatou que aparentemente o problema foi uma obstrução da galeria por conta da maré alta.

A Compesa acrescentou que a Emlurb já solicitou uma vistoria conjunta, que será realizada nesta terça (17) pela manhã, uma vez que há suspeita de um vazamento não aparente. Para adiantar a resolução do problema, a Compesa enviará ainda nesta segunda (16) à noite uma equipe técnica para adiantar a verificação com um equipamento específico.

LEIA TAMBÉM

Vale a pena instalar hidrômetros individuais no condomínio?