O Teatro Luiz Mendonça será palco da IV edição do festival de dança Dançabilita dia 12 de maio, às 20h. O evento é um encontro anual entre vários grupos que promovem uma dança acessível. Grande parte dos bailarinos são portadores de deficiência ou estão em situação de vulnerabilidade social. 

A organizadora do evento é Renata Tarub, dona do Studio Portal Dançabilita, terapeuta ocupacional e integrante da Cia Dançabilita. Renata trabalha há 10 anos com a dança terapêutica: "Minha dança é uma forma de emponderamento. Trabalho a dança para mostrar que todo mundo pode dançar. A dança liberta".

Na sua cia de dança, Renata conta com a participação de mais 4 bailarinas: Dani Lisboa, Larissa Neves, Luana Perussi e Brenda Amorim. 

Quem tiver interesse em participar do projeto e ter aulas de dança, pode falar com Renata pelo renata.terapia@hotmail.com. Como as aulas são personalizadas para cada aluno é necessário consultar a professora para saber os valores. O Studio Portal Dançabilita fica na Rua Pereira Coutinho Filho, 776, Iputinga.

Este ano o festival conta com 26 apresentações em mais de 1h30min de espetáculo. Além da programação dentro do teatro, também haverá apresentação aberta ao público na área externa do Parque Dona Lindu, com o grupo Maracaarte. 

Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada, e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Quem quiser saber de mais informações, ou mesmo possui um grupo de dança e gostaria de participar do próximo festival, pode entrar em contato com Renata pelo (81) 99782-5485.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)