O Abrigo do Seu Severino Chaves está arrecadando roupas, sapatos e acessórios para bazar beneficente em prol da causa animal. O abrigo cuida de mais de 40 cachorrinhos e sobrevive de doações. 

Seu Severino é um aposentado de 73 que resgatou seu primeiro animalzinho de rua e depois não parou por aí: quis doar sua vida a essa causa.

O local agora luta para transformar-se em ONG: "É um pouco dificultoso fazer esse processo. É bastante burocrático e demanda algum investimento que sempre preferimos gastar com os próprios animais. Mas agora estamos nesse projeto de virar uma ONG regulamentada", relatou Seu Severino.

O bazar ainda está em negociação para um local e data, mas já está recebendo doações. Se você tiver alguma roupa, sapato ou acessório em casa, parado e sem uso, mas em bom estado de conservação, pode entrar em contato com Aneide (81 98714-1125) ou Luciana (81 98694-0357), ambas voluntárias do projeto. 

"Nos dividimos em 2 locais: num pequeno terreno emprestado e em uma casa no município de São José da Coroa Grande (PE)", afirmou Aneide.

Quem quiser conhecer o abrigo pode entrar em contato com Seu Severino pelo número (81) 98443-6922. O abrigo não divulga diretamente sua localização: "Vários abrigos de animais no país fazem isso. Se divulgarmos nossa localização muitas pessoas abandonam os animais em nossas dependências e não temos como resgatar todos". A solução encontrada foi a de disponibilizar o telefone de contato e, quem quiser ir até lá, ligar para seu Severino.   


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news