Após prolongar a temporada, a mostra Inferno Ostentação, do recifense Coletivo Vacilante, encerra, neste fim de semana, as atividades na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu. Muito bem aceita pelo público e pela crítica, a exposição recebeu mais de 6 mil visitantes. 

É formada por pinturas carregadas de imagens, tempestades cerebrais, acúmulo generoso de camadas e gestos. Além das telas, a programação, que começou em junho, contou com encontros e atividades. A curadoria é da Casa Navio, de Aslan Cabral. A entrada é franca. Horários: quarta a sexta, das 12h às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 20h.

Agosto: PorAqui lança roteiro de descontos em Setúbal em homenagem aos pais

Acesse também o Guia semanal de eventos de Setúbal

Agosto é mês de teatro no Parque Dona Lindu

O Vacilante é um grupo de experimentação coletiva de pintura, formado pela união de Alexandre Pons, Rafael Ziegelmaier, Heitor Pontes e Luciano Mattos. O nome faz referência à ideia de que os vacilos são tão importantes na vida quanto os acertos.

(foto: Aslan Cabral/Casa Navio)

Tinta óleo, tinta acrílica, spray automotivo, abstração e figurativismos coexistem nas telas e murais. Alguns locais da cidade já exibem permanentemente obras do Vacilante, como o skatepark Marcelo Lyra, na praia de Boa Viagem, e da fachada do Irak, na área central do Recife.

Crítica: Arte radicalmente coletivista na mostra do Vacilante

LEIA TAMBÉM

Galeria Janete Costa completa nove meses sem ar-condicionado

Parque Dona Lindu segue abandonado

Veja como ficou o pré-projeto do ParCão Lindu