Neste domingo (21), das 14h às 18h, crianças e adultos estão convidados para curtir a primeira edição do evento Brincando Como Antigamente, no cruzamento da R. Sá e Souza com a R. Dr. Luís Inácio Pessoa de Melo, próximo ao RM Express.

O encontro está sendo planejado e montado de forma voluntária pelos próprios moradores do bairro. A ideia é reunir as famílias para resgatar brincadeiras tradicionais de rua.

As atividades vão estar divididas em três grandes eixos. Um deles será composto por oficinas, com grafitagem, massinha de modelar, construção de brinquedos. O outro, por brincadeiras propostas pelo próprio evento, como amarelinha, boliche, corrida de saco, pula-corda, pega-pega. O terceiro eixo será montado na hora, com atividades sugeridas pelas próprias crianças. Vale levar uma ideia de casa ou construir no local.

“Tudo acontecerá ao mesmo tempo, no mesmo espaço”, detalha um dos organizadores do Brincando Como Antigamente, Daniel Uchôa, do Coletivo Setúbal. No local, também estará montado um food park e uma estrutura coberta e forrada para crianças que quiserem descansar ou tirar uma soneca.

A estrutura contará ainda com banheiros químicos, bombeiro civil e equipe de limpeza. Tudo está sendo custeado através de patrocínio privado. Daniel estima que os custos somarão em torno de R$ 2 mil. O objetivo é fazer um evento enxuto.

LEIA TAMBÉM

A saga por uma faixa de pedestres