Hoje (domingo, 13), a partir das 17h, o projeto Ilumina Recife reúne-se pela segunda vez na área externa do Parque Dona Lindu para entoar mantras e promover danças circulares, com a facilitadora Carol Lobo. A ideia, explica o grupo, é compartilhar harmonia, paz e amor, com canções de composições próprias e também de terceiros, a exemplo da música Felicidade, de Marcelo Jeneci

"A proposta do evento é trazer luz e união para a cidade através da ocupação do espaço público, das praças e dos parques. Para que cada um faça a sua parte nesta cidade de caos, é preciso estar bem", argumenta Keila Albuquerque, guardiã do projeto juntamente com Maria Paula Magalhães.

O Ilumina Recife nasceu no Rio de Janeiro, foi para São Paulo e agora acontece também no Recife. Já passou pela Praça de Casa Forte e pelo Parque da Jaqueira, ambos na Zona Norte, e acontecerá pela segunda vez no Dona Lindu, Zona Sul.

Os organizadores pedem para que os participantes levam cangas e instrumentos musicais. O evento dura em torno de 2h. Haverá distribuição dos cantos para as pessoas acompanharem as letras. 

Confira como foi a primeira edição do Ilumina Recife no Dona Lindu:

Sugestões de pauta e colaborações em Setúbal? poraqui@jc.com.br.

LEIA TAMBÉM

Segunda (14) na praia: igual à superlua desse dia só em 2052