Com 15 anos de trajetória, a Focus Cia. de Dança, do Rio de Janeiro, traz Saudade de Mim ao Teatro Luiz Mendonça, nos dias 25 e 26, na programação do 21º Festival de Dança do Recife. Unindo Chico Buarque e Portinari, o espetáculo, da companhia do diretor e coreógrafo Alex Neoral, passeia pelo onírico e o real. Com narrativas-canções como Olha Maria, Trocando  em Miúdos e Valsinhapinturas históricas como O espantalho, Casamento na Roça e O Mestiçoa história traz dores, amores,  triângulos amorosos e relacionamentos familiares.

Saudade de Mim terá quatro apresentações: dias 25 e 26 de outubro (terça e quarta-feira), às 16h (gratuita para escolas) e às 20h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). A classificação é livre.


Sobre o festival – O 21º Festival de Dança do Recife começa neste sábado (22) com foco em espetáculos e artistas locais. Ao todo, serão 18 apresentações em palcos tradicionais da capital pernambucana, como os teatros Santa Isabel, Apolo, Hermilo Borba Filho, Barreto Júnior e Luiz Mendonça, além de espaços alternativos, como Paço do Frevo, Torre Malakoff e Praça do Arsenal. A programação segue até o dia 29 de outubro.

Confira aqui a programação completa. 

Sugestões e colaborações? poraqui@jc.com.br ou (81) 3413.6529

LEIA TAMBÉM

10 opções de diversão no fim de semana sem sair de Setúbal

Orquestra Sinfônica Arte Viva com Diogo Nogueira no Dona Lindu

Inédita em Pernambuco, exposição revisita a obra de Hugo de Paula, na Galeria Janete Costa