Por Suzana Souza, do PorAqui

O bairro acaba de ganhar uma opção genuinamente setubense para praticar Crossfit. A Utter abriu as portas em esquema de soft opening esta semana e é o mais novo box (como é chamado o espaço de crossfit) do bairro.  

Hugo Sá Leitão é quem está à frente do negócio. Formado em engenharia mecânica, Hugo pratica crossfit há dois anos e se apaixonou pelo esporte 

"Foi tudo muito rápido. Logo em seguida comecei a competir e me envolver mais com o cross. Hoje, além do box, tenho uma marca própria de equipamentos para crossfit, a PistolSports", comenta o empreendedor.

O box com 350 m², localizado na Rua Prof. Augusto Lins e Silva, promete ser uma opção acolhedora, com turmas pequenas de 12 alunos. "Minha vontade sempre foi fazer algo que pudesse trazer o senso de comunidade das pessoas. Escolhi o bairro de Setúbal por isso, aqui os moradores saem na rua, se conhecem mais, vivem o bairro", afirma Hugo.

Além da área dedicada ao crossfit, a Utter possui um primeiro andar que contará com aulas de alongamento, mobilidade, pilates, ginástica e levantamento de peso. Os alunos que aderirem ao plano semestral terão acesso a essas aulas e a consultas com nutricionista a cada 2 meses. 

No local havia antes uma galeria antiga. Hugo reutilizou a estrutura e a área verde do terreno. "Na parte de trás da casa o projeto é criar uma área de lazer e convivência, com churrasqueira e chuveirão, pra aulas nos finais de semana". A abertura oficial da casa, com direito a food truck, cerveja e show, será em abril, ainda sem data confirmada.

Quem quiser pode agendar uma aula experimental entre os dias 27 março e 6 de abril. Os planos variam de R$ 275 a 425. O box está aberto das 5h30 até as 21h. 

A Utter é o segundo box inaugurado em Setúbal nos últimos meses. No fim de 2016, o BlackLions, localizado na Rua Dona Maria de Souza, também iniciou suas atividades. 

Utter Crossfit
R. Professor Augusto Lins e Silva, em frente ao restaurante Paranóia do Mar
Contato pelo site


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)