Neste domingo (18), o trânsito estará com um esquema especial na Av. Boa Viagem e imediações por causa da 15ª Parada da Diversidade. O trecho entre a Av. Armindo Moura e a R. Dona Benvinda de Farias ficará interditado das 7h às 18h. 

Outras 20 ruas que interligam a R. dos Navegantes à Av. Boa Viagem também sofrerão interdições durante o período. Os bloqueios serão desfeitos conforme a passagem do desfile e, no final, ficarão restritos apenas à altura da Pracinha de Boa Viagem. As informações são da CTTU. No total, 70 agentes de trânsito estarão nas ruas.

Os condutores que saírem de Piedade, Candeias ou das praias do Litoral Sul podem seguir pela Av. Boa Viagem, entrar à esquerda na Av. Armindo Moura e depois à direita na R. Cosmorama. Depois a opção é seguir pela Av. Dom João VI, dobrar à direita na R. Félix de Brito e Melo até chegar à Av. Conselheiro Aguiar. Outra alternativa é desviar pela Av. Armindo Moura em direção à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.

Leia também: Parada da Diversidade: concentração às 9h no Lindu. Candidatos à prefeitura falam de propostas para o público LGBT

Estacionamento – Não será permitido o estacionamento ao longo do trecho interditado da Av. Boa Viagem, entre a Av. Armindo Moura e a R. Dona Benvinda de Farias. O estacionamento no trecho compreendido entre a Av. Armindo Moura e a R. Bernardino Pessoa também deve ser evitado. 

A CTTU aconselha que o público chegue cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.

Sugestões de pauta e colaborações em Setúbal? poraqui@jc.com.br ou (81) 3413.6543