Com colaboração do Coletivo Setúbal

O projeto Setúbal Seguro, de segurança comunitária no bairro, deu o primeiro passo na semana passada, com a aprovação e confirmação da parceria com o 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (BPM-PE). O objetivo é criar uma grande rede de comunicação para monitorar as ruas. 

O segundo passo agora é saber quem está interessado em participar e saber quem representará cada condomínio, casa e estabelecimento comercial dentro do projeto, para que possa ser feito o trabalho de aproximação e disseminação.

Confira como solicitar participação e quais são as atribuições do responsável:

(arte: Thiago Lucas/Artes JC)

Quer saber de tudo que rolou na reunião com a polícia? Clique aqui.

Detalhando – Se o síndico não tiver interesse em participar, o condomínio pode eleger um representante. O síndico ou esse representante ficará responsável por: reunir-se com o Coletivo Setúbal, para conhecer o projeto mais de perto; pela comunicação do Setúbal Seguro junto aos demais moradores e funcionários; e também ficará com a função de articular a compra de um aparelho celular com internet para o condomínio, além da compra e implantação do refletor e da câmera. 

Cada local terá um telefone apenas para este fim, para evitar o uso de aparelhos e plano de dados pessoais – os custos serão rateados entre os moradores.

A ideia é fazer um cadastro de todos os representantes, com nome completo; endereço (com nome do condomínio ou comércio); telefone para contato; e e-mail. Mas atenção: o projeto será composto por apenas uma pessoa de cada local, para garantir a objetividade e controle das tarefas. Os dados devem ser enviados para o e-mail oficial do Coletivo Setúbal: coletivosetubal@gmail.com.

Confira no link o documento de apresentação oficializado junto ao 19º BPM: SetubalSeguro_Proposta.pdf

LEIA TAMBÉM

Comandante e delegado falam da difícil situação do Estado para garantir a segurança

Vídeo: confira os principais momentos da reunião do Setúbal Seguro com a polícia

Disque-Denúncia por telefone e Delegacia de Boa Viagem só das 8h às 18h