Agora, “felicidade” é tema de disciplina acadêmica. A partir do primeiro semestre de 2019, o tema será ofertado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que será a terceira do país a ofertar a disciplina, junto com a Universidade de Brasília (UNB) e  a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

“Felicidade” estará vinculada ao curso de Biomedicina e será ministrada pelo professor Bruno Severo (bseverogomes@gmail.com), deste mesmo departamento. Com inscrições pelo Siga, serão oferecidas 130 vagas. Alunos de todos os cursos podem participar.

As aulas estão programadas para as quartas-feiras, das 15h às 18h, no Centro de Biociências (CB), no Campus Recife.

“A proposta não é revelar uma fórmula mágica ou receita pronta para o estudante ser feliz. Mas favorecer o processo de autoconhecimento, enfrentamento dos desafios e das adversidades do cotidiano, seja na vida acadêmica ou pessoal”, destaca o professor, que avisa que os alunos deverão desenvolver um produto final para ser aplicado na UFPE.

“Serão realizadas vivências, trabalhando o tema, e, ao invés de uma prova, teremos a realização de um produto final no qual os alunos possam mudar algo dentro da Universidade”, explica, além de destacar a importância da temática. “Acho que vai ser uma disciplina afetiva, revolucionária e o melhor de tudo: formará sementes multiplicadoras.”