Abril chega ao fim e é época de festival na Escola Municipal de Arte João Pernambuco, na Várzea. O Abril para as Artes, realizado entre os dias 25 e 27 de abril, está oferecendo uma extensa programação gratuita e aberta a todos.

Criado há cinco anos, o evento é interdisciplinar e buscar reunir no espaço diversas linguagens artísticas. Música, artes visuais, teatro, poesia, fotografia, dança e audiovisual se unem em apresentações, exposições e oficinas de formação para estimular o potencial criativo dos alunos da escola e da comunidade.

“O festival é organizado pelos professores e por nós, alunos, para integrar as áreas artísticas e os estudantes”, explica Luan Amim, aluno e monitor do evento.

Entre as atrações estão as exposições 52+1: crianças no espaço público é sinal de um mundo mais humano, de André Novaes, que registra crianças utilizando espaços públicos, Luz da Índia, de Marcelo Benevides, e os Poemas Pautados de Thaysa Aussuba.

Amanhã a programação do evento segue com uma sessão de curtas-metragens infantis da curadoria do festival MOV Circula, às 9h, e às 11h30 a artista Patrícia Casavelha apresenta a performance Cuidado: Humanos!. À noite, na área externa, é a vez da Guerrilha Literária, com um embate entre o hip hop e a poesia.

A Escola Municipal de Arte João Pernambuco pertence à Secretaria de Educação Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife e oferece cursos profissionalizantes nas áreas de música e teatro, além de oficinas semestrais em dança, teatro e canto coral, sendo a única no nordeste neste formato.

Confira a programação do dia 27 de abril: Programação Abril Para as Artes – 27.04.17.jpg


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)