Que tal ajudar quem precisa repassando o que você não usa mais? O PorAqui traz duas ações beneficentes que estão coletando produtos de higiene e roupas para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade:

Projeto MiniGentilezas

Sabe aquelas miniaturas de sabonetes, xampus e condicionadores que são dadas em hotéis e aviões? O Projeto MiniGentilezas, promovido pela ONG Argilando, está arrecadando esses itens para doar a pessoas em situação de rua.

O projeto monta kits de higiene pessoal e aceita doações de xampu, condicionador e hidratantes nos tamanhos mini ou sachê, sabonete (tamanho mini ou regular), desodorante, absorvente, pacotinho de lenço, pasta de dente (tamanho mini ou regular), escova de dentes e barbeador.

As doações podem ser feitas no Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) da UFPE das 8h às 19h. O material arrecadado será entregue ao grupo de voluntários Pão da Vida, que toda terça-feira distribui sopa aos necessitados da Praça Joaquim Nabuco, no Centro do Recife.

Projeto Alimentando Vidas

Roupas, cobertores, toalhas de banho e materiais de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, antisséptico bucal e desodorante) estão sendo arrecadados para uma ação beneficente entre o curso de Secretariado da UFPE e o grupo Recife do Bem.

O grupo Recife do Bem oferece banho, roupa limpa e alimento a moradores de rua, toda segunda-feira, numa ação conhecida como “Banho do Bem”. O grupo leva um reboque equipado com banheiros para higiene básica dos moradores de rua, além de cabelo/barba e doações de roupas e outros itens.

A ação beneficente faz parte do projeto Alimentando Vidas que ocorrerá no dia 29 de maio, a partir das 20h30, na Avenida Dantas Barreto. O projeto pretende proporcionar aos moradores de rua do centro de Recife uma noite agradável, com jantar e entrega dos materiais arrecadados.

As doações devem ser entregues na entrada principal do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE até o dia 9 de maio.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)