O Natal é período de confraternização, renovação e festa para a maioria das pessoas. Mas, para quem mora em um abrigo ou asilo, nem sempre a data passa de forma feliz. No bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, uma campanha do Lar Batista para Anciãos está tentando contornar a situação e pedindo: adote um idoso.

Segurando placas, os velhinhos que moram no lar posaram para fotos indicando os seus desejos de presente para este Natal. Uma toalha, camisa de time de futebol, um perfume e até uma viagem para o Rio de Janeiro – tem de tudo entre os presentes pedidos.

(Foto: Divulgação/LBPA)

Para adotar um dos idosos, basta acessar o álbum com as fotos na página do Facebook do Lar Batista para Anciãos, escolher quem será o presenteado e indicar a intenção de doar aquele presente.

(Foto: Divulgação/LBPA)

Além da adoção de idosos para o Natal, você pode ajudar o Lar Batista para Anciãos de outras formas. Em funcionamento há 30 anos, o abrigo está precisando constantemente de fraldas geriátricas, nos tamanhos G e XG, e está tentando juntar fundos para adquirir uma máquina que faça o produto. Fraldas podem ser entregues no local e a doação de qualquer valor pode ser feita através do site de arrecadação Vakinha.

Lar para idosos na Várzea precisa de doações. Saiba como ajudar

Bazar beneficente

No próximo dia 2 de dezembro, o Lar Batista para Anciãos promove um bazar beneficente com uma causa mais que nobre: angariar fundos para a manutenção da casa e sua reforma.

(Foto: Divulgação/LBPA)

Enquanto a data não chega, os interessados em ajudar podem doar roupas e sapatos em bom estado para que sejam comercializados no dia. Basta ir até o local e entregar os itens, que serão preparados para a venda no bazar beneficente.

Lar Batista para Anciãos
Rua Azeredo Coutinho, 258, Várzea, Recife – PE
Telefone: (081) 3271-4824

Atualizado em 22 de novembro, às 10h32.