O duo formado pelos músicos Paula Bujes e Pedro Huff faz concerto gratuito amanhã (18), às 15h, na Capela Nossa Senhora das Graças, no Instituto Ricardo Brennand.

Trabalhando há mais de dez anos com um repertório tradicional para violino e violoncelo, os músicos escolheram a cidade do Recife como residência, onde lecionam na Universidade Federal de Pernambuco.

 “Essa diversidade cultural nos inspirou a trazer cada vez mais dessa riqueza para a nossa música”

O evento gratuito convida o público a contribuir com a campanha de crowdfunding do duo para a produção do disco “Afluências”, gravado na mesma capela onde será realizada a apresentação.

O nome do disco foi inspirado na cidade do Recife e em seus rios. “Afluências é também o encontro de águas musicais de diferentes fontes, como a música do sul e do nordeste do Brasil, a música regional e a música de concerto misturando gêneros musicais populares como o choro, frevo, coco, tango, milonga e chamamé com violino e violoncelo”, explicam.

O trabalho reúne obras da dupla e de compositores novos e tradicionais como Villa-Lobos, Liduino Pitombeira, Dierson Torres e Adriano Coelho.

O financiamento coletivo do disco “Afluências” está disponível no site Catarse e é possível colaborar com a campanha a partir de R$ 10, obtendo diversas recompensas que chegam ao teto de R$ 7.000,00.

O Instituto Ricardo Brennand fica na Alameda Antônio Brennand, S/N, na Várzea.

SERVIÇO
Concerto do duo Paula Bujes e Pedro Huff
Na Capela Nossa Senhora das Graças – Instituto Ricardo Brennand
Quando: Domingo, 18 de junho
Horário: 15h
Entrada gratuita