Um dia após a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) finalizar os reparos na rede de distribuição de água, moradores de algumas localidades dos bairros da Várzea e Cidade Universitária continuam sem abastecimento.

É o caso, por exemplo, do estudante Lucas Barbosa, morador da Rua Dr. Corrêa da Silva, próxima à Praça da Várzea. “Lá em casa a água não voltou, é totalmente inexistente desde o carnaval”, denuncia.

Nos lotes próximos à Rua das Palmeiras, na Várzea, o cenário é o mesmo, segundo a moradora Priscila Tamar. “Na minha casa a situação da água não foi regularizada, continua sem chegar”, afirma.

Mesmo com o fim dos reparos, a Universidade Federal de Pernambuco informou que o abastecimento do campus também não foi normalizado e que a Diretoria da Gestão Ambiental da UFPE, Fátima Xavier, irá se reunir com a Compesa para buscar uma solução. A Universidade continua contratando carros-pipa para atender às demandas do Departamento de Odontologia.

Em nota, a Compesa informou que não foram identificadas reclamações nessas áreas após a normalização do abastecimento ontem (30). A Companhia Pernambucana de Saneamento solicita que as pessoas entrem em contato, para que os casos sejam analisados pontualmente, através do número 0800 081 0195.

Tem uma denúncia? Envie seu problema pra gente! O PorAqui é uma plataforma colaborativa.     


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)