Estão abertas, até hoje (17), as inscrições para o processo seletivo simplificado para professor bolsista do Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (NucLi), da Universidade Federal de Pernambuco.

As vagas são para professores de língua inglesa, que cumprirão a carga horária de 20 horas semanais. Os aprovados receberão uma bolsa mensal com duração de até 12 meses, podendo ser renovada até o limite de 24 meses.

Os candidatos devem possuir certificado internacional de proficiência em língua inglesa que esteja dentro do período de validade; ter disponibilidade de 20 horas semanais, com flexibilidade de horários, inclusive aos sábados; não receber qualquer bolsa governamental/institucional, sob nenhuma condição, com exceção do tutor UAB; e não possuir vínculo empregatício ou comprovar afastamento do cargo, dentre outros.

Além disso, o interessado deve ainda atender a um dos seguintes requisitos, em ordem de prioridade: ser aluno da UFPE matriculado no curso de licenciatura em Letras-Inglês; ser aluno da UFPE matriculado no Programa de Pós-Graduação em Letras ou Linguística, desde que licenciado em Letras-Inglês; ser professor voluntário da área de língua inglesa vinculado à UFPE por meio de projetos, convênios ou outras formas de parcerias institucionais; ser professor de escola pública ou outra instituição pública, desde que licenciado em Letras-Inglês; ou ser professor aposentado da área de língua inglesa da UFPE.

As inscrições devem ser realizadas diretamente na secretaria do NucLi, no Centro de Artes e Comunicação da UFPE (CAC). O edital completo da seleção pode ser acessado aqui: Edital NucLi UFPE – 01 2017.pdf


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news