Na próxima sexta-feira (29) a Praça Pinto Dâmaso, na Várzea, Zona Oeste da cidade, terá um dia dedicado às brincadeiras de rua, das 15h às 20h, através do projeto Viva!Recife.

LEIA TAMBÉM

Praça da Várzea: um (quase) projeto do paisagista Burle Marx

Maracatu Real da Várzea oferece oficina gratuita de dança e música

A programação, gratuita e aberta a crianças de todas as idades, vai contar com quatro ilhas temáticas com brincadeiras, contação de histórias e oficina de construção de brinquedos populares.

O Viva!Recife faz parte da programação da Semana Comemorativa ao Dia Mundial do Turismo e é uma realização da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Olha!Recife

Além da programação dedicada às brincadeiras de rua na Praça da Várzea, a sexta (29) ainda vai contar com a edição varzeana do Olha!Recife a Pé Especial, projeto da Prefeitura que promove passeios a pé gratuitos pela cidade do Recife.

Projeto Olha!Recife promove passeio gratuito pela Várzea

O passeio gratuito vai apresentar a Praça da Várzea e as edificações do entorno a partir das 14h, saindo da Academia Recife. O Olha!Recife vai passar pelas igrejas do Rosário e do Livramento, pelo Colégio Asilo Magalhães Basto e pela Curia Metropolitana. As vagas são limitadas a 100 participantes e as inscrições devem ser feitas no site do programa. O passeio é gratuito, mas o projeto pede a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às instituições sem fins lucrativos da cidade.

Serviço

Viva!Recife
Praça da Várzea – Av. Afonso Olindense, S/N, Recife – PE
Quando: 29/09 (sexta-feira), das 15h às 20h
Acesso gratuito

Olha!Recife
Academia Recife da Praça da Várzea – Av. Afonso Olindense, S/N, Recife – PE
Quando: 29/09 (sexta-feira), às 14h
Acesso gratuito mediante inscrição (Pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível)