A partir de hoje (13), quem estiver na Av. Caxangá, sentido Camaragibe, agora tem uma nova opção de retorno e acesso à Várzea e à Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, próximo ao cruzamento da Rua Dona Inês Correia de Araújo.

Vai funcionar da seguinte forma: vindo pela Caxangá, sentido Camaragibe, os motoristas poderão entrar na Rua Pedro Ernesto (a segunda à direita após o Caxangá Golf Club), que antes era mão dupla e passa a ser mão única, dobrar na primeira à esquerda (Rua Dona Inês Correia de Araújo, que também deixa de ser mão dupla), e realizar o giro à esquerda na Caxangá, cruzando a vida, e acessando o sentido Centro.

Assim, quem estiver trafegando pela Caxangá e quiser adentrar a Várzea, não precisa mais ir até o retorno próximo à Unidade de Pronto Atendimento Professor Paulo Cavalcanti (UPA da Caxangá), que era a única possibilidade existente na via neste trecho. Basta entrar à direita na Rua Tôrres Homem e acessar o bairro.

A mudança foi implantada pela Prefeitura do Recife, por meio das Autarquias de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), e a ideia é diminuir a retenção de veículos no retorno próximo à UPA.