Notícia boa para os praticantes de meditação e simpatizantes da filosofia budista: o Centro de Estudos Budistas Bodisatva, o conhecido CEBB, inaugura hoje (20) um novo espaço de atividades no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, no Centro de Capoeira São Salomão (Rua Amaro Gomes Poroca, 267).

Centro de Capoeira São Salomão: um ponto de cultura na Várzea

As atividades na Zona Oeste vão acontecer duas vezes na semana, à noite, em dois grupos. As segundas-feiras, das 19h30 às 21h, serão dedicadas aos iniciantes na prática da meditação e ao estudo do livro “Meditando a vida”, do Lama Padma Samten.

Às quintas, das 17h30 às 19h30, o grupo é de aprofundamento e vai estudar os ensinamentos do livro “A Roda da Vida como um caminho para a lucidez”, do mesmo autor, e praticar a meditação silenciosa.

(Foto: Facebook/CEBB)

Nesta segunda (20), noite de abertura, será realizado o Puja, uma chuva de bençãos onde serão recitados mantras, a partir das 19h30. Os estudos na Várzea serão direcionados pela tutora Carmita e pelos facilitadores Yuri Monteiro e Fernando Neto. Não há pré-requisitos para os interessados em participar das práticas, o grupo é aberto a todas as pessoas.

“Escolhemos a Várzea porque existe um grande grupo de praticantes na Zona Oeste. Nós percebemos que havia um grande público interessado nas práticas do CEBB que não estava conseguindo se deslocar no trânsito da cidade a tempo de participar das nossas atividades”, explica Fernando Neto, um dos facilitadores do centro.

Não é cobrado nenhum tipo de mensalidade, mas o CEBB sugere que os participantes dos grupos regulares contribuam com o valor de R$ 10, que será revertido para o pagamento do aluguel do espaço das reuniões.

CEBB – O Centro de Estudos Budistas Bodisatva foi fundado no início dos anos 80, pelo Lama Padma Samten, discípulo do mestre budista tibetano Chagdud Tulku Rinpoche. O CEBB atua em várias cidades brasileiras e, no Recife, tem salas de meditação nos bairros da Encruzilhada, Boa Viagem, Boa Vista, Torre e, agora, na Várzea. ?

CEBB na Várzea
Rua Amaro Gomes Poroca, 267, Várzea, Recife – PE
Horário: Práticas às segundas (19h30 às 21h) e quintas (17h30 às 19h30)
Contribuição sugerida de R$ 10 para os grupos regulares
Contatos:
Carmita, facilitadora e tutora – (081) 98842-9194
Yuri Monteiro, facilitador – (081) 99959-3322
Fernando Neto, facilitador – (081) 99964-7719
Facebook: CEBB Recife