Amanhã (5) o Cine Interação recebe a equipe do road movie pernambucano King Kong en Asunción para um debate no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.

King Kong en Asunción, dirigido e roteirizado por Camilo Cavalcante, foi rodado na Bolívia e no Paraguai. As filmagens foram finalizadas no início do mês de maio, em Assunção, capital do Paraguai, e agora o filme está em processo de pós-produção.

A ficção conta a história de um velho matador de aluguel que está prestes a cometer o seu último assassinato em Assunção, antes da aposentadoria, e encontrar a filha que nunca conheceu. Na jornada que parte da Bolívia até o Paraguai, o personagem reflete sobre a sua vida e o que restou dela após passar tantos anos se escondendo e matando gente num fluxo contínuo.

No Cine Interação serão expostos e debatidos aspectos estéticos, dramatúrgicos e materiais dessa caravana cinematográfica, com direito a fotos e exibição da primeira cena do filme, filmada no Salar de Uyuni, o deserto de sal da Bolívia.

Além do diretor e roteirista Camilo Cavalcante, estarão presentes Caio Zatte (montador e segundo assitente de direção), Alba Azevedo (controller e assitente de produção) e Camilo Soares (diretor de fotografia e professor de Cinema da UFPE), todos ex-alunos do Departamento de Comunicação.

O Cine Interação UFPE é um projeto de extensão que pretende estreitar laços entre o curso de cinema da UFPE e os cineastas pernambucanos. O evento começa às 16h30, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), no Centro de Artes e Comunicação (CAC), e é gratuito.

SERVIÇO
Cine Interaçao com a equipe do filme King Kong en Asunción, de Camilo Cavalcante
No auditório do PPGCOM – Centro de Artes e Comunicação – Campus Recife
Quando: 5 de junho (segunda-feira)
Horário: 16h30