O ex-governador do Ceará e pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), estará no próximo dia 10 de junho na Universidade Federal de Pernambuco, para participar do fórum Politicampus.

O evento, promovido pela Virtù, empresa júnior do curso de Ciência Política da UFPE, discutirá crise política, economia e políticas públicas no auditório do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA-UFPE) e contará com a presença de pesquisadores e representantes da esfera política.

Ciro Gomes, possível nome nas eleições para presidente de 2018, vai participar da mesa “Crise econômica – perspectivas de curto e longo prazo”, ao lado do ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito do Recife Joaquim Francisco, atual presidente do Instituto Teotônio Vilela.

A programação do Politicampus também inclui debates sobre a “Crise da Esquerda na América Latina”, o “Protagonismo do Poder Judiciário”, “Democracia Digital”, “Entraves para a Segurança Pública no Brasil” e “Desafios da Educação no Brasil”.

Além do presidenciável, participarão do evento Sílvio Meira (CIn/UFPE), José Luiz Ratton(UFPE), José Maria Nóbrega(UFPE), José Frederico Lyra Netto (Vetor Brasil), Ernani Carvalho (UFPE) e o Cônsul Thales Castro(Unicap/Damas), entre outros.

Para participar é necessário realizar a inscrição online, no valor de R$ 15. O Politicampus acontece das 8h `as 19h, no auditório do CCSA, no Campus Recife, na Cidade Universitária.