Já pensou em ter dentro de casa uma horta orgânica com alimentos frescos e livres de agrotóxicos? No próximo sábado (11), das 9h às 12h, na Várzea, Zona Oeste do Recife,  a engenheira agrônoma Lauana Muniz vai oferecer uma nova edição da sua oficina de hortas orgânicas no Café com Ginga do Centro de Capoeira São Salomão.

LEIA TAMBÉM:

29 feiras orgânicas no Recife: saiba onde achar e se alimentar bem

A oficina Hortas Urbanas: Planejamento e montagem de hortas orgânicas quer incentivar o cultivo sustentável e o consumo de produtos mais saudáveis e sem agrotóxicos. A agrônoma vai apresentar aos participantes todas as práticas para uma produção sustentável desde a semeadura até a colheita. Qualquer pessoa pode fazer e as inscrições custam R$ 50.

(Foto: Reprodução)

Apartamento também pode

A oficina valoriza também as diversas possibilidades e recursos para a produção de uma horta como sua produção vertical em apartamentos e com uso de garrafas pets. Além de tudo, é uma ótima forma de aprender a não depender do agronegócio e trazer mais harmonia para dentro de casa.

“Não precisamos de muito espaço e nem de dinheiro para cultivar. Precisamos aprender o jeito certo de produzir um alimento muito mais saudável. É preciso incentivar a criação de hortas urbanas comunitárias e incentivar a criação de feiras orgânicas”, enfatiza a agrônoma.

(Foto: Acervo pessoal)

A parceria com o Café com Ginga, localizado no Centro de Capoeira São Salomão, não é de agora – esta será a terceira oficina neste mesmo lugar. Segundo Lauana, a escolha pelo café se refere à prática sustentável que o local propõe. E ela adianta: a agrônoma pretende oferecer outras formações com temas como defensivos naturais, plantas medicinais, compostagem caseira, biofertilizantes, produção de mudas orgânicas, entre outros.

Lauana posta com frequência, nas redes sociais da sua oficina, algumas dicas referentes a produção sustentável de hortas urbanas. Vale a pena ficar de olho e também conferir a página da Hortis no Facebook.

Para dúvidas e inscrições, basta entrar em contato com Lauana através do  WhatsApp (87) 9657-2253.

Hortas Urbanas: Planejamento e montagem de hortas orgânicas
Onde: Café com Ginga – Rua Amaro Gomes Poroca, 267 – Várzea, Recife – PE
Quando: 11 de agosto, sábad, das 9h às 12h
Quanto: R$ 50 reais