Agosto é mês agitado no calendário cultural da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Tudo por conta do Festival de Inverno da Várzea – FIV para os íntimos – que aproveita o climinha invernal ameno do bairro para transformar a Praça da Várzea em palco.

Este ano, o evento acontece nos dias 25 e 26, e o PorAqui traz em primeira mão as bandas que você vai poder conferir por lá. 😉

LEIA TAMBÉM

Capoeira e café: como as duas artes se encontram na Várzea

Várzea lado B: 5 dicas imperdíveis para conhecer a Zona Oeste do Recife

Até agora estão confirmadas 42 atrações musicais, distribuídas ao longo dos dois dias do evento. Entre as atrações estão as bandas N’zambi, comemorando 14 anos, Rabecado, Seeds of Destiny, Subversivos, Orquestra Experimental de Frevo com participação do Maestro Forró, entre outras.

Confira o line-up completo:

E tem mais…

Além dos shows, o FIV vai levar à Praça Pinto Dâmaso poesia, rodas de capoeira e de break, dança, artesanato e gastronomia.

“O FIV este ano vai ser grande”, comemora Betão, organizador do festival. “Recebemos o contato de muita gente interessada em ajudar e participar do nosso festival, que é colaborativo. Além disso, também contamos com o apoio da Universidade Federal de Pernambuco e do Fábrica Estúdios. A expectativa é a melhor!”, revela.

Na sexta-feira (25), dia de abertura do FIV, a festa está programada para começar às 16h. No sábado (26), a programação tem início ao meio dia e se estende por todo o sábado, sem hora para acabar. Tudo isso de graça, hem? É só chegar! 😉

Serviço
FIV – Festival de Inverno da Várzea
Praça Pinto Dâmaso (Praça da Várzea) – Av. Afonso Olindense, S/N
Quando: 25 e 26 de agosto
Horário: Sexta (25) – a partir das 16h | Sábado (26) a partir das 12h
Acesso Gratuito

Atualizado em 24/08/17, às 16h30