Estão abertas a partir desta segunda (14) as inscrições para as vagas no Curso de Línguas Popular Aberto à Comunidade (Clipac), projeto vinculado ao Programa de Educação Tutorial (PET) – Conexões Gestão Política-Pedagógica da Universidade Federal de Pernambuco.

LEIA TAMBÉM:
Inscrições para o Colégio de Aplicação da UFPE começam nesta quarta (9)

O curso é gratuito e as vagas são para o semestre letivo 2017.2 dos cursos de inglês, espanhol, francês e alemão. Serão ofertadas 20 vagas por turma, sendo 60% do total destinados a alunos oriundos da rede pública de ensino. Os interessados devem se inscrever até as 22h da quarta-feira (16), via internet. O critério para preenchimento das vagas será a ordem de inscrição online.

A lista de classificação será divulgada na sexta-feira (18) e as matrículas serão realizadas nos dias 21 e 22 de agosto, de forma presencial. A vaga é garantida aos classificados mediante o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 60. Quem não efetuar o pagamento nas datas indicadas, perde a vaga e a próxima pessoa da lista é chamada.

Caso o candidato já possua conhecimento em uma das línguas do projeto e queira ingressar em uma turma mais avançada, há a possibilidade do teste de nivelamento. As datas e os procedimentos para realização do teste podem ser conferidos no edital.

A aula magna está marcada para acontecer no dia 30 deste mês, a partir das 15h, no Auditório Manuel Correia de Andrade, no 3º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE, no Campus Recife, na Cidade Universitária. As aulas terão início no dia 4 de setembro.