Tem um lenço, um chapéu ou um boné sobrando em casa, ou nem está sobrando, mas mesmo assim você quer fazer uma boa ação e deixar alguém mais feliz? O Hospital das Clínicas da UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, recebe doações dos acessórios para o seu Banco de Lenços.

LEIA TAMBÉM

Programa de Atenção à Gestante Adolescente do HC inscreve nesta quinta (24)

Mini Gentilezas: projeto monta kits de higiene para moradores de rua

É que o acessório é doado a pacientes, homens e mulheres, do Serviço de Oncologia do hospital que estão em tratamento quimioterápico contra o câncer. O tratamento causa queda de pelos e cabelos, e os adereços são instrumentos importantes na reconstrução da autoestima de quem atravessa esse período.

“A gente higieniza, embrulha em papel de presente e entrega ao paciente. Muitas não têm dinheiro para comprar um acessório. Atitudes como esta elevam a autoestima e fazem com que os pacientes levem o tratamento de forma mais leve”, explica a enfermeira da unidade, Luana Pinheiro.

Quer ajudar? Para doar, basta ir ao Ambulatório de Oncologia, das 8h às 17h, localizado no 3º andar, procurar uma das enfermeiras do espaço e entregar o item. O Hospital das Cínicas fica na Avenida Prof. Moraes Rego, 1235, na Cidade Universitária.

Ambulatório de Oncologia – (81) 2126-3744