E de buchada, sarapatel, dobradinha, arrumadinho, fava, bode guisado, caranguejo, sururu e marisco.   

Há sete meses, a Cozinha das Marias, empreendimento da cozinheira Sendy Souto Maior, é montada nas calçadas do bairro. O ponto é na Rua Antônio Coelho, onde, embaixo de um toldo, são dispostas as panelas com as iguarias, além de duas mesinhas para quem decide comer no local.

“Há dez anos eu iniciei a faculdade de gastronomia, sempre gostei muito de cozinhar, mas não pude continuar por questões financeiras. Quando me separei, me vi sem uma profissão definida e tentei ser Uber por um ano, mas não funcionou. Então voltei a cozinhar e estou aqui”, explica Sendy.

As comidas são todas preparadas na casa da proprietária, que conta com a ajuda da mãe, do pai, da filha e da irmã para tocar o negócio. “Eu cozinho tudo casa, transformei a cozinha do meu apartamento em uma cozinha industrial e tudo só é preparado no dia que é servido. Nada é reaproveitado no dia seguinte, até porque não costuma sobrar”, comemora.

E a clientela é grande. Enquanto o PorAqui estava no local, os clientes não pararam de chegar. “A princípio a clientela era toda próxima, mas com o boca a boca já atendi pessoas dizendo que souberam e vieram de outras localidades mais distantes. Até fizemos um cartão fidelidade pros clientes”, revela Sendy.

O cardápio é fixo, mas o caranguejo, o sururu e o marisco só são servidos aos domingos. As sobremesas variam, de acordo com o dia, entre sacolés, pudim, mousses, alfajor e tortinhas.

Os pratos individuais custam R$ 15 e o completo, para até três pessoas, sai por R$ 28. Todos os pratos são acompanhados por arroz, farofa e vinagrete. Além da venda no local, os pedidos também podem ser feitos via Whatsapp, através do número 9.9900.2713.

A Cozinha das Marias fica na esquina da Rua Antônio Coelho com a Rua Mal. Manoel Luís Osório, aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

SERVIÇO

Cozinha das Marias
Rua Antônio Coelho, esquina com a Rua Mal. Manoel Luís Osório
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Whatsapp: 9.9900.2713


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news