Uma exposição sobre o artista plástico Francisco Brennand foi eleita a melhor de 2016 pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA).

Francisco Brennand – Senhor da Várzea, da argila e do fogo, montada no Santander Cultural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, recebeu o Prêmio Paulo Mendes de Almeida de melhor exposição, segundo os críticos da associação.

Com curadoria de Emanoel Araújo, a exposição marcou os 15 anos do Santander Cultural da capital gáucha, apresentando, entre junho e setembro de 2016, uma seleção de mais de 80 obras de Francisco Brennand, com destaque para a produção de esculturas e murais em cerâmica pela qual é reconhecido internacionalmente.

O Prêmio ABCA é dedicado aos artistas, críticos, curadores, exposições e instituições contemplados em dez categorias que apontam os destaques do cenário das artes visuais que mais contribuíram para a cultura nacional em 2016.

A cerimônia oficial de premiação será realizada no dia 23 de maio, em evento no Teatro do SESC Vila Mariana, em São Paulo, com a entrega dos troféus aos premiados escolhidos pela associação.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)