A partir de hoje (23), a Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade, do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Pernambuco, no Campus Recife, na Cidade Universitária, volta a funcionar e atender à comunidade.

Fechado há 10 meses para uma readequação a novas diretrizes, a farmácia é voltada para a produção de medicamentos manipulados com diferentes fórmulas farmacêuticas. Em funcionamento há 18 anos, o local atende alunos, funcionários, professores e moradores dos bairros vizinhos e pacientes do Hospital das Clínicas.

“Foram realizadas mudanças de fluxos internos para a produção de medicamentos, modernização dos laboratórios, readequação do setor de vendas e a inclusão de sala para apresentação de campanhas de educação e minicursos”, explica o coordenador da farmácia, professor Davi Pereira de Santana. Ao todo, foram gastos cerca de R$ 100 mil para a realização das melhorias.

A Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade fica no Campus Recife, mas pode ser acessada pela Avenida Professor Artur de Sá. O horário de funcionamento é das 7h30 às 17h, de segunda a sexta.

Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade
(081) 2126-3119 / (081) 2126-3120