Não viajou no feriadão e está por aqui para curtir o bairro e a cidade? Então aproveita para conhecer a primeira edição da Feira Várzea Co.labor.ativa, neste sábado (15), na Praça da Várzea.

A feira vai reunir produtores independentes e prestadores de serviços terapêuticos, de dentro e fora da Várzea, que vão levar produtos e comidas naturais, artes, artesanatos e serviços de autocuidado para a Praça Pinto Dâmaso.

A ideia é encabeçada pela editora independente e taróloga Sabrina Carvalho, moradora do bairro há sete anos.

“Convivo intensamente com o bairro e vejo a cultura borbulhar aqui na Várzea. Então resolvi pegar um pouco da minha experiência em organização de feiras e eventos e propor uma ação colaborativa aqui no bairro para resolver nossos gargalos econômicos, trocar experiências e compartilhar espaços”, explica.

Sabrina, então, juntou amigos e amigas do bairro com ideias em comum, formou um grupo e seguiu com o projeto. “Fiz o cartaz, abri o evento no Facebook, mas a ideia é compartilhar o fazer, usar o termo ‘colaborar’ em sua raiz , a do labor coletivo. A ideia é que a feira seja de gestão coletiva, onde possamos, juntos, tomar decisões e iniciativas”.

Nesta primeira edição, a feira vai contar com produtores de roupas, acessórios, bijuterias, cadernos, livros, cerâmicas , mini-jardins, cosmésticos naturais, pães integrais, geleias orgânicas, além de serviços como reiki e tarot.

“Não sabemos ainda o número exato de expositores, pois a convocatória foi aberta e, nessa estreia, quem quiser chegar é só aparecer. Cada um leva a sua estrutura e limpa tudo ao final, esse é o acordo”, avisa Sabrina.

A previsão é que a feira tenha periodicidade mensal e aconteça no segundo sábado de cada mês. “A ideia é experimentarmos a primeira edição na Praça da Várzea, que já é bastante frequentada, animada e cheia de gente, mas também pretendemos buscar praças vazia e o espaço da universidade para nos espalharmos experimentando e movimentando o bairro”, afirma a idealizadora do evento.

Ideia legal, né? Então junta os amigos, a família e a crianças e aproveita para passar o sábado ao ar livre, na praça. A primeira edição da Feira Várzea Co.labor.ativa começa às 14h deste sábado (15), na Praça da Várzea, e fica no local até as 21h.

SERVIÇO
Feira Várzea Co.labor.ativa

Onde: Praça Pinto Dâmaso, Av. Afonso Olindense
Quando: sábado, 15/04
Horário: 14h às 21h


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)