Não viajou e decidiu curtir o feriado de Páscoa por aqui mesmo, aproveitando a calmaria que a cidade fica nessa época? Uma dica boa: neste sábado (31) tem feirinha agroecológica na Praça da Várzea, a partir das 7h.

Espaço Agroecológico da Várzea estreia no sábado (3) com proposta diferente

O Espaço Agroecológico da Várzea estreou no início do mês com uma proposta diferente: além de comercializar alimentos orgânicos de procedência garantida, ser um espaço de convivência com os vizinhos, de atividades de diálogo e reflexão.

Quer entender melhor o projeto e a ideia de ser um espaço que vai além da feira de alimentos? Confira no vídeo abaixo como é a proposta e o clima no Espaço Agroecológico da Várzea. As imagens foram captadas no último dia 17, quando o PorAqui foi até a feira, participou das atividades da programação e ainda voltou com duas sacolas cheias para casa! ?

“A ideia não é ser só uma feira onde moeda é trocada por alimentos. O Espaço Agroecológico da Várzea vem para ser, também, um espaço pedagógico de diálogo, onde queremos debater questões ligadas à agroecologia, ao feminismo, ao ecologismo e, principalmente, à soberania alimentar”, explica o professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco e morador da Várzea, Marcos Figueiredo.

E aí? Aceita o convite? A feira começa a partir das 7h e vai até as 10h. Não esqueça de levar a sua própria sacola retornável. ????

Espaço Agroecológico da Várzea
Praça da Várzea – Av. Afonso Olindense, s/n, Várzea, Recife – PE (em frente à Escola Cândido Duarte)
31/03, sábado
7h às 10h
A feira acontece semanalmente, sempre aos sábados.