Após o período junino e as férias de julho, o calendário da Várzea, na Zona Oeste, aproveita o clima mais ameno do bairro recifense para montar um festival dedicado à estação mais chuvosa do ano. E o FIV, Festival de Inverno da Várzea, já tem data certa: 24 e 25 de agosto.

Em sua 9ª edição, o festival que acontece na Praça Pinto Dâmaso vai contar com dois dias de evento e mais de 20 atrações. “O grupo Vates e Viola e o Coco Raízes de Arcoverde já estão confirmados, mas ainda estamos fechando toda a programação˜, adianta Betão, organizador da festa.

O festival é organizado de forma colaborativa e solidária por artistas e produtores do bairro da Várzea. Música, arte de rua, brinquedos populares, dança, poesia e artesanato são algumas das linguagens reunidas na Praça da Várzea durante o FIV. Toda a programação é gratuita.

Como participar

Além da extensa programação de shows, o FIV vai abrir espaço, também, para artesãos, produtores independentes e comerciantes que queiram participar da feira ou da praça de alimentação que serão montadas durante todo o festival.

Bandas, grupos artísticos, artesãos, produtores independentes e comerciantes interessados em participar do festival ou de firmar parceiras durante o evento podem entrar em contato com os organizadores através da página do Facebook do Festival de Inverno da Várzea.  

9º FIV – Festival de Inverno da Várzea
Praça Pinto Dâmaso – Av. Afonso Olindense, s/n, Várzea, Recife – PE
24 e 25 de agosto de 2018
Facebook: @festivaldeinvernodavarzea
Evento gratuito